22/03/2024 18h27 - Atualizado em 23/03/2024 19h19

Diretora-geral apresenta desafios e projetos do DIO/ES em encontro nacional

A diretora-geral da Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES), Sandra Shirley de Almeida, está em Recife (PE), onde participa do 71ª Reunião da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais. O encontro nacional começou na última quinta-feira (21/03) e se encerra neste sábado (23/03), com a participação de representantes das imprensas oficiais de todo o País. A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) é a anfitriã do evento.

Nesta sexta-feira (22/03), a diretora-geral do DIO/ES fez uma apresentação de um painel sobre Imprensa Oficial capixaba, destacando os desafios, projetos e impactos na sociedade.

“É um momento muito importante tanto para nós, do Espírito Santo, em mostrar o que está sendo feito, como estamos lidando com algumas situações e planejando nosso futuro, quanto para as outras imprensas oficiais que têm características distintas em virtude do próprio trabalho que cada uma desempenha”, disse.

Com uma programação extensa, a reunião coloca em debate temas estratégicos para as imprensas oficiais. “A rápida evolução tecnológica que impacta nossas atividades, a diversificação de nossos negócios e assuntos de natureza jurídica são questões que destaco como importantes. Teremos também a oportunidade de apresentar aos colegas de outros estados os diversos aspectos das atividades da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), com destaque para a digitalização, gestão e guarda de documentos”, assegura o presidente da ABIO, Ricardo Melo, também diretor de Produção e Edição da Cepe.

SAIBA MAIS

A Abio é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1943, com a principal missão de unir as instituições responsáveis pelas publicações dos atos oficiais, governos, municípios e empresas (Sociedades Anônimas).

Texto: Stephanie Oliveira

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação do DIO/ES
Renata Belmiro (renata.nascimento@dio.es.gov.br) e Stephanie Oliveira (stephanie.oliveira@dio.es.gov.br) / (27) 3636-6904