04/01/2017 00h04

DER-ES atua para restabelecer tráfego total na ES 482

Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) trabalham para restabelecer o tráfego de veículos na ES 482 em Cachoeiro de Itapemirim, utilizando o novo viaduto das obras de duplicação. As intervenções estão sendo executadas na altura do trecho onde o asfalto da rodovia cedeu, em Morro Grande. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda neste mês com a liberação do tráfego de veículos, considerando condições climáticas favoráveis.

A nova rota está sendo implantada no próprio leito onde será a nova pista da ES 482, que está sendo duplicada, entre Cachoeiro e Coutinho. O local onde houve a ruptura do túnel está sinalizado e também será recuperado. “Estamos trabalhando para normalizar, o mais rápido possível, o trânsito na região, garantindo a trafegabilidade dos moradores de Cachoeiro de Itapemirim e região”, afirma o diretor-geral do DER-ES, Enio Bergoli.

Alternativas de trajeto

Enquanto a nova alternativa de tráfego não é concluída, os condutores têm como opção a estrada de acesso ao Distrito de São Joaquim e a ES 488.

O motorista que estiver deixando Cachoeiro tem duas opções. Ele poderá seguir pela ES 164 (sentido Vargem Alta) e, na altura de Soturno, pegar a ES 488. Quem estiver seguindo pela BR 393 precisará continuar pela estrada que dá acesso ao Distrito Industrial de São Joaquim.

Para quem estiver indo para Cachoeiro, também há duas opções. Seguindo pela ES 482, o motorista pode optar pela estrada que dá acesso ao Distrito Industrial de São Joaquim ou utilizar a ES 488, chegando a Cachoeiro pela ES 164.

FOTO: Divulgação / DER

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard