17/04/2017 08h02 - Atualizado em 17/04/2017 08h54

Comunidade Empreendedora: inscrições continuam em três bairros do Ocupação Social

O projeto Comunidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae-ES, está com inscrições abertas para três bairros do Programa Ocupação Social. São 120 vagas no total, com 60 vagas para o bairro Flexal II, em Cariacica, 30 para Vila Nova de Colares, na Serra, e mais 30 para Aviso, em Linhares. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.direitoshumanos.es.gov.br.

Para se inscrever basta ter a idade mínima de 16 anos e morar no município onde o curso será realizado. Fique atento aos prazos de inscrição e de início das aulas, pois são diferentes para cada bairro. Eles estão disponíveis nos formulários de inscrição.

Os cursos são focados em ajudar os jovens a se tornarem donos do seu próprio negócio, ensinando o básico do empreendedorismo e orientando os alunos a desenvolverem suas ideias em projetos consistentes, sempre com o auxílio direto de profissionais.

As aulas serão realizadas em espaços cedidos pelas comunidades. Em Vila Nova de Colares elas vão acontecer no Centro Social Calazans, que fica na Rua Alfredo Galeno, 98. Em Aviso, serão na EMEF Prefeito Roberto Calmon, na Rua Maranhão, e em Flexal II, na Escola - EMEF Martin Lutero, localizada na Rua Tupiniquins.

Parceria

As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Ocupação Social, sempre em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), coordenadora do programa. As atividades visam levar conhecimento e oportunidade até regiões de alta vulnerabilidade social.

O Ocupação Social está em 25 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros. As áreas atendidas são as que concentram, historicamente, o maior número de homicídios, além de serem regiões de alta vulnerabilidade social.

Entre os objetivos do programa estão a redução da taxa de homicídios entre jovens, especialmente entre os que têm de 15 a 24 anos idade, que são principais vítimas de crimes contra a vida; a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.

FOTO: Divulgação / SEDH

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard