26/03/2018 08h04 - Atualizado em 26/03/2018 08h23

CNH Social já tem mais de 43 mil inscritos

O Projeto CHN Social registrou, até a última sexta-feira (23), mais de 43 mil candidatos inscritos. Os interessados em obter a carteira de habilitação gratuita têm até o dia 05 de abril para fazer a inscrição pelo site www.detran.es.gov.br, e concorrer a uma das três mil vagas disponibilizadas neste primeiro momento.

O projeto vai disponibilizar, no total, nove mil vagas para primeira habilitação, adição ou mudança de categoria na carteira de motorista. Essas vagas foram divididas em três lotes, com três mil cada.

O diretor-geral do Detran|ES, Romeu Scheibe Neto, informa que, do total de vagas, 40% serão distribuídas para a Região Metropolitana da Grande Vitória e 60%, para o interior do Estado. É importante ressaltar que 5% do total das vagas serão disponibilizadas para pessoas com deficiência.

Poderão se inscrever aqueles que forem maiores de 18 anos, souberem ler e escrever, estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – importante destacar que o cadastro deve ter sido atualizado nos últimos 24 meses - e possuírem renda familiar de até dois salários mínimos.

“Neste primeiro momento, só conseguirão se inscrever aqueles que já estão em situação regular no CadÚnico. Mas, aquelas pessoas que ainda não estão inscritas ou estão com seus cadastros desatualizados podem ficar tranquilas, haverá mais dois processos de seleção até o final do ano. Portanto, dará tempo para que todos os interessados possam concorrer à CNH gratuita”, ressalta o diretor.

O resultado dessa primeira etapa, com os selecionados para a CNH Social 2018, será divulgado no site do Detran|ES no dia 19 de abril.

Saiba mais

O programa CNH Social 2018 foi instituído pelo Governo do Estado por meio da Lei Nº 10.786, de 2017, e lançado por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard