06/03/2018 08h03 - Atualizado em 06/03/2018 10h48

Autoridades celebram a Semana da Justiça pela Paz em Casa

Foi realizada no Salão do Tribunal Pleno, sede do Tribunal de Justiça (TJ-ES), a abertura da 10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo. O evento – que tem como objetivo disseminar a discussão e debate no combate à violência contra a mulher – contou com a presença do governador Paulo Hartung; do Ministro da Transparência e Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário; além do anfitrião e presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama. Também estiveram presentes representantes das bancadas Estadual e Federal.

Organizado pelo Poder Judiciário, serão disponibilizados atendimentos às mulheres no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha. As mulheres que buscarem apoio junto à estrutura montada para a 10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa também contarão com serviços de atendimento social e psicólogo. Orientação jurídica, expedição de Boletins de Ocorrência (BO) e concessão de medidas protetivas em favor das mulheres vítimas de violência serão outros serviços oferecidos pelo Juizado Itinerante.

Além da atuação concentrada, durante toda a 10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo, os magistrados do Poder Judiciário capixaba realizarão audiências, júris e julgamentos de processos que versem sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como ações penais cuja vítima seja do sexo feminino.

FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard