02/04/2020 08h04 - Atualizado em 02/04/2020 13h44

Sempre online: publicação no Diário Oficial do Espírito Santo disponível pela internet

Os interessados em fazer uma publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) podem ficar tranquilos. Isso porque, todo o processo de publicação é 100% digital, ou seja, via internet. Além dos decretos e ações do Governo do Estado e de outros poderes, o Diário Oficial do Espírito Santo também publica balanços patrimoniais, atas, licitações e comunicados de interesse público. Em situações como a do enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19), os serviços com acesso digital facilitam a atuação dos entes públicos e auxiliam a população em geral.

"O Diário Oficial do Espírito Santo é veiculado pela internet. Essa facilidade permite que o publicador possa encaminhar a sua matéria de qualquer lugar, seja por tablets, smartphones ou outro dispositivo com acesso à internet. Neste momento em que estamos enfrentando a disseminação do novo Coronavírus, os serviços on-line são muito importantes para proteger a população", destaca a diretora-presidente do Departamento de Imprensa Oficial do ES, Madalena Santana.

Credibilidade

Com o crescimento dos casos de disseminação do Covid-19 aumentou também a circulação das notícias falsas, também conhecidas como fake news. "O Diário Oficial do Espírito Santo completa 130 anos no mês de maio. São mais de 100 anos de informação com credibilidade e transparência. Nesse momento, a população necessita de informações com credibilidade e deve buscar apoio nas organizações oficiais. Inclusive, todas as medidas anunciadas pelo governador Renato Casagrande são efetivadas com a publicação no Diário Oficial", reiterou a diretora-presidente do DIO/ES.

Publicar no Diário Oficial é fácil e rápido

Para publicar, basta acessar o site do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (www.dio.es.gov.br), autarquia responsável pela produção do DOE, fazer o cadastro como publicador, e seguir as informações geradas pelo sistema. O site do DIO/ES também traz o passo a passo para quem deseja fazer uma publicação. Para tanto, basta clicar no link "Como fazer publicações". Nesse link também há um manual de como fazer o cadastro de publicador. SAC Em caso de dúvidas ou informações adicionais, a equipe do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do DIO/ES está à disposição no e-mail atendimento@dio.es.gov.br ou por meio dos telefones (27) 3636-6935 ou 6945.

FOTO: Divulgação / Gerência de Comunicação - DIO/ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard