11/04/2017 08h03 - Atualizado em 11/04/2017 09h16

Última semana de inscrições para o Programa Jovens Valores

As inscrições para formação do banco principal de candidatos para o Programa Jovens Valores estarão abertas até sábado (15). Os estudantes dos Ensinos Médio, Técnico e Superior que desejam concorrer às vagas de estágio devem ficar atentos ao prazo. O cadastro é feito exclusivamente pelo site www.jovensvalores.es.gov.br. Após este período, os estudantes inscritos integrarão o banco reserva de candidatos.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter no mínimo 16 anos de idade, estar matriculado e frequentando regularmente uma instituição de ensino e não possuir vínculo empregatício.

O Programa Jovens Valores oferece vagas de estágio em diversas áreas do conhecimento, nos órgãos do Poder Executivo Estadual, em diversos municípios do Estado. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal no valor de R$ 570,43, além de auxílio transporte.

A integrante da coordenação do Programa Kamilla Mota explica como funcionarão as chamadas: “Os candidatos serão contatados por telefone e e-mail para vagas compatíveis com o perfil informado na ficha de inscrição. Por isso, é importante manter os dados da ficha atualizados, especialmente as informações de escolaridade, cursos e contatos. Ter dados atualizados permitirá ao candidato ser selecionado para vagas correspondentes a seu perfil e os contatos atualizados possibilitarão tomar conhecimento das oportunidades de estágio”.

Seleção

A seleção prioriza a chamada de estudantes a partir de informações do perfil socioeconômico, da participação em Programas Sociais como Bolsa Família e Programas Educacionais como Nossa Bolsa, ProUni e ingresso em universidades e institutos federais por meio de cotas.

FOTO: Divulgação / Seger

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard