12/07/2019 08h04 - Atualizado em 12/07/2019 18h00

Transparência: Amunes e DIO/ES se reúnem para firmar parceria

A diretoria do Departamento de Imprensa Oficial do Estado (DIO|ES) visitou, na quarta-feira (10), a diretoria da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). O objetivo do encontro foi discutir melhorias na transparência dos municípios capixabas.

O presidente da Amunes, o prefeito de Viana, Gilson Daniel, esteve na reunião acompanhado dos prefeitos de Santa Leopoldina, Valdemar Luiz Holbert Coutinho, e de Mucurici, Drº Osvaldo Fernandes. Eles são secretário e tesoureiro da Associação, respectivamente.

De acordo com o prefeito Gilson Daniel, a intenção é que municípios possam se beneficiar da ferramenta que soma ainda mais com a transparência na gestão pública. “É importante que os municípios possam cada vez mais evoluir na transparência aos cidadãos. É por isso que estamos dialogando com o DIO, a fim de aprimorar ainda mais este recurso que os municípios já contam”, disse.

A diretora-presidente do DIO, Madalena Santana, disse que está dialogando com os clientes do órgão com o objetivo de melhorar o atendimento das publicações oficiais e de aprimorar o acesso às informações de interesse público com qualidade.

"O diálogo com a Amunes visa a alcançar de forma ampla as prefeituras do nosso Estado. Estamos ouvindo as sugestões para programar uma modernização do nosso sistema e oferecer ainda mais transparência, segurança e agilidades aos clientes e a sociedade capixaba", concluiu a diretora.


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard