17/02/2017 08h02 - Atualizado em 17/02/2017 08h51

Setades abre inscrições para 9º Salão do Artesanato de Brasília

A Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) está com inscrições abertas para a participação de artesãos capixabas na nona edição do Salão do Artesanato de Brasília, no Distrito Federal, que acontece entre os dias 29 de março e 02 de abril. Os interessados têm até o dia 23 de fevereiro para participar do chamamento realizado pela Setades.

O subsecretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Alessandro Comper, lembra que a medida busca divulgar o trabalho dos artesãos e contribuir com o posicionamento deles no mercado. “O nosso trabalho está focado em realmente contribuir para a projeção e a autonomia dos artesãos capixabas. Estamos com diálogo aberto promovendo iniciativas que atendam às demandas e expectativas.”

No total são oito oportunidades para que artesãos individuais e/ou Associações de artesãos participem do evento expondo e comercializando suas criações. A documentação exigida poderá ser entregue na sede da Setades, localizada à Rua Dr. João Carlos de Souza, 107, 11º andar, Barro Vermelho, Vitória, de segunda a sexta, das 09h às 18 horas, ou pelo endereço eletrônico artesanato@setades.es.gov.br, com o assunto “Edital de chamamento público nº 01/2017 – para interessados em participar do 9º Salão do Artesanato” e no corpo do e-mail informar nome completo do interessado, ambos até o dia 23 de fevereiro.

A última edição do Salão do Artesanato de Brasília reuniu 196 estandes com a participação de oito países e 20 estados brasileiros, contando com um público de mais de 50 mil pessoas. A proposta do evento é oferecer um espaço destinado à difusão e ao intercâmbio de diferentes culturas, além de oportunizar aos artesãos apresentarem e comercializarem seus produtos para um variado público.

FOTO: Divulgação / Setades

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard