20/04/2018 08h02 - Atualizado em 20/04/2018 08h51

Serra é contemplada com 500 vagas do OportunidadES

Atenção, Serranos! O projeto OportunidadES está com mais 500 vagas abertas em cursos de qualificação profissional gratuitos na cidade. O morador da Serra que possui mais de 16 anos e deseja se qualificar, essa é a chance. O prazo para se inscrever é até o próximo dia 29 e essa é a terceira vez que o projeto beneficia todos os moradores do município.

Inscrições

Para garantir uma das vagas, o interessado deve se inscrever pelo site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br) em um dos 18 cursos disponibilizados: Balconista de Farmácia, Fotografia, Inglês Intermediário, Auxiliar de Departamento Pessoal, Design de Sobrancelhas, Doces Para Festas e Confeitaria Avançada são algumas opções. Os requisitos para participar, além do candidato ser morador da Serra e ter mais de 16 anos, é possuir acima de 18 anos nos cursos da área da Saúde.

Aprovados

A lista com os aprovados e suplentes será divulgada no site do OportunidadES, no dia 03 de maio. A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 08 de maio e o fim das aulas no dia 06 de junho. Todos os cursos possuem carga horária de 40 horas e serão realizados três vezes por semana com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. A escola também emite os certificados de conclusão dos cursos para os aprovados.

Aulas

As aulas serão realizadas em três locais: na EEEFM Profª. Hilda Miranda Nascimento e na Igreja Batista Betel, no bairro Porto Canoa, e na Associação de Moradores de Mata da Serra, no bairro Mata da Serra.

Os moradores de Vitória também foram contemplados com os cursos de qualificação profissional gratuitos do OportunidadES. Essa é a terceira vez que o projeto disponibiliza cursos para todos os moradores da Capital. Ao todo, 515 vagas estão abertas com inscrições até domingo (22).

Mais 22 cursos estão disponíveis para escolha dos moradores. Para participar, o candidato deve residir em Vitória, e ter acima de 16 anos. Já nos cursos da área da saúde o requisito é ter acima de 18 anos. De acordo com o edital de cada oferta só é permitida uma inscrição por CPF e a seleção é por ordem de inscrição.

A lista dos aprovados será publicada também no domingo (22). Acesse www.oportunidades.es.gov.br

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard