17/11/2016 00h02 - Atualizado em 17/11/2016 07h47

Seminário apresenta pesquisa de Direitos Humanos nesta sexta (18)

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) realiza nesta sexta-feira (18) um seminário para apresentação das pesquisas sobre pessoas transexuais e pessoas em situação de rua. O objetivo é que os movimentos sociais que atuam na defesa dos direitos destes dois grupos conheçam a proposta de trabalho a ser desenvolvida a fim de que possam contribuir com a pesquisa.

As pesquisas são fruto da parceria entre a SEDH, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). O tempo de realização será de 18 meses, começando em dezembro de 2016.

O objetivo principal do projeto é fazer um levantamento sobre a situação destes dois grupos, identificar suas principais vulnerabilidades e traçar estratégias para lidar com elas, por meio de políticas públicas adequadas. Três bolsistas serão selecionados para dar apoio técnico e operacional durante a realização da pesquisa.

O seminário acontecerá às 14 horas, no auditório do Palácio Fonte Grande, na Rua Sete de Setembro, 362, Centro, Vitória, e está aberto a todos os movimentos que estejam envolvidos com a promoção e a defesa dos direitos dos travestis, transexuais e pessoas em situação de rua.

:: Seminário de Apresentação e Debate de Pesquisa sobre pessoas em situação de rua e pessoas transexuais e travestis

:: Data: sexta-feira (18)
:: Hora: às 14 horas
:: Local: auditório do Palácio Fonte Grande, Rua Sete de Setembro, 362 – Centro, Vitória

FOTO: Divulgação / SEDH

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard