08/02/2019 08h01 - Atualizado em 08/02/2019 09h22

Sedu anuncia reabertura das Escolas Menino Jesus e Mata Fria

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou a reabertura da Escola Menino Jesus, em Muniz Freire. A unidade de ensino foi fechada no fim de 2017 e gerou a transferência dos alunos para outra escola da rede, localizada de 20 km de distância. A escola voltará a funcionar com a oferta de 120 vagas para as 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

O período para solicitação de pré-matrícula inicia na próxima segunda-feira (11) e segue até o dia 18. O resultado está previsto para até 22 de fevereiro e o responsável ou o próprio estudante, quando maior de idade, deve comparecer à unidade escolar para efetivar a matrícula até o dia 1º de março.

Escola Estadual Mata Fria

Já a Escola Estadual Mata Fria, na zona rural de Afonso Cláudio, foi fechada no final de 2015, quando contava com 61 alunos matriculados, que frequentavam os 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. Na reabertura, a escola vai abrir 120 vagas.

“É com muita alegria que anunciamos a reabertura de um dos casos mais emblemáticos de fechamento de escolas na gestão anterior. Da parte da Sedu e do governador Renato Casagrande, desejamos muito sucesso aos novos alunos do ensino médio noturno da região”, enfatizou o secretário da Educação, Vitor de Angelo.

Com o fechamento, os pais foram orientados à época a matricular os filhos na escola “Elvira Barros”, no distrito de Serra Pelada. Mas a grande parte dos alunos desistiu dos estudos, já que a unidade indicada fica a cerca de 80 quilômetros da localidade, passando por uma estrada perigosa e sem pavimentação.

Os estudantes interessados podem solicitar matrícula para o Ensino Médio noturno de 04 a 11 de fevereiro. O resultado está previsto para até 15 de fevereiro e o responsável ou o próprio estudante, quando maior de idade, deve comparecer à unidade escolar para efetivar a matrícula até o dia 22 de fevereiro.

Etapas da Chamada Pública Escolar

O período da pré-matrícula ocorrerá no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br -, no banner Chamada Pública Escolar 2019. Nesta etapa, podem solicitar uma vaga estudantes matriculados nas redes públicas municipais, federal ou privada e, também, estudantes que não estejam matriculados em qualquer uma das redes de ensino.

Para efetivação da matricula, é necessário que os pais/responsáveis, ou o próprio aluno quando maior de idade compareçam na secretaria escolar da unidade com os seguintes documentos relacionados abaixo:

:: Fotocópia da certidão de nascimento, ou de casamento, ou da Carteira de Identidade do aluno;

:: Fotocópia do comprovante de residência do aluno, por meio da fatura de energia;

:: Laudo médico, para aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação;

:: Histórico Escolar ou Declaração Escolar; fotocópia do CPF ou da Carteira de Identidade (constando o número do CPF), do responsável pelo aluno ou do próprio aluno, quando maior de idade;

:: Cartão de Vacinação dos alunos de até dezoito anos de idade.

FOTO: Divulgação / Sedu

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard