10/12/2018 08h02 - Atualizado em 10/12/2018 09h55

Prêmio Inoves divulga iniciativas vencedoras do Ciclo 2018

A coordenação do Inoves anunciou, na última sexta-feira (07), as iniciativas vencedoras do Ciclo 2018 do prêmio. O resultado foi publicado no site do programa - www.inoves.es.gov.br.

Ao todo, 12 trabalhos foram escolhidos. Todos passaram por uma Banca Avaliadora, composta por especialistas dos setores público, privado e da Academia, envolvidos com a área da Inovação. Eles dedicaram, voluntariamente, seu tempo em prol do serviço público capixaba.

No processo de avaliação foram considerados critérios como: potencial de inovação, caráter inovador, relevância social, efetividade dos resultados, participação dos beneficiários, entre outros.

Além disso, um dos projetos venceu com voto popular. Mais de 5 mil usuários participaram da votação on-line, que foi realizada no próprio site do Inoves.

“É muito gratificante chegar ao final de mais este ciclo do Inoves, percebemos forte engajamento dos servidores neste novo formato da premiação. Destaco também um agradecimento especial à banca de avaliadores do prêmio, que abraçou conosco a reformulação do Inoves e dedicou valiosas horas de trabalho para julgar as iniciativas. A participação foi expressiva e os projetos vencedores são, realmente, inovadores. Nosso muito obrigado aos servidores que acreditam na inovação como ferramenta de transformação do governo”, ressaltou o gerente de Inovação na Gestão da Seger, Pedro de Souza.

Novidades

Neste ano, o Prêmio Inoves foi radicalmente reformulado, apresentando várias novidades ao público. Dentre elas, as categorias, que passaram a contemplar todas as fases de uma iniciativa: ‘Ideia’, ‘Projeto em Desenvolvimento’ e ‘Projeto de Resultados’.

Para tornar a premiação mais justa, os Poderes concorreram entre si: Executivo Estadual, Executivo Municipal e Outros Poderes (Legislativo, Judiciário, além do Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública).

Em 2018, 253 iniciativas foram inscritas no Prêmio Inoves – 101 chegaram até a fase de semifinal e 32, na final.

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard