18/10/2018 08h02 - Atualizado em 18/10/2018 08h37

Prêmio Humaniza 2018: Sejus divulga lista de candidatos

Em sua sexta edição, o Prêmio Humaniza vai reconhecer, mais uma vez, as boas práticas desenvolvidas por servidores do sistema prisional capixaba. Neste novo ciclo da premiação, 44 candidatos estão na disputa. O prazo de inscrições terminou no último domingo (14).
Promovido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária, o prêmio busca identificar, reconhecer e estimular as boas práticas desenvolvidas por servidores do sistema prisional capixaba.

Assim como na edição anterior, a categoria Projeto Humanizador foi a que totalizou o maior número de concorrentes, 25. Já na categoria Atitude Humanizadora foram 12, e na de Gestão Humanizadora, sete.

De acordo com a portaria 1405-S/13, que cria e regulamenta o Prêmio Humaniza, os candidatos serão selecionados após análise criteriosa da banca julgadora, composta por pesquisadores e especialistas que possuem reconhecida atuação no campo das políticas prisionais, na área de políticas públicas e sociais e de gestão.

“A partir de agora, a banca julgadora dará início à avaliação técnica dos relatórios. Em dezembro, fará as visitas técnicas. A nossa expectativa é divulgar a lista dos semifinalistas da premiação no final do mês de janeiro de 2019”, explicou a presidente da coordenação executiva do Prêmio Humaniza Ciclo 2018, Maria Jovelina Debona.

Já a cerimônia de premiação será realizada em fevereiro de 2019. A data, o local e o horário serão divulgados em breve pelo site da Sejus.

Premiação e menções

O vencedor da categoria Atitude Humanizadora receberá um troféu do Prêmio Humaniza e um equipamento eletrônico (tablet). Já nas categorias Projeto Humanizador e Gestão Humanizadora, os primeiros colocados receberão um troféu e até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para incentivo ao projeto e à gestão vencedora.

Os recursos financeiros serão empregados em materiais e equipamentos, conforme indicação dos vencedores, sendo que a aquisição deve seguir as regras inerentes às aquisições feitas pela Administração Pública.

Os servidores vencedores de cada categoria também terão elogio publicado em diário oficial e registro em seu histórico funcional.

FOTO: Fred Loureiro / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard