05/12/2018 08h01 - Atualizado em 05/12/2018 12h52

Palácio da Cultura abre seleção pública de propostas para 2019

Estão abertas as inscrições de propostas para quem deseja apresentar espetáculos de teatro, dança, circo, música, manifestações das culturas populares, linguagens artísticas integradas e atividades de formação no Palácio da Cultura Sônia Cabral. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de dezembro.

Uma Comissão de Pauta formada por funcionários da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e membros externos selecionará propostas que irão ocupar o teatro entre fevereiro e julho de 2019. A seleção, feita via Instrução Normativa nº 001/2019, tem como objetivo apoiar propostas culturais para estimular os diversos elos da cadeia produtiva do setor e a realização de ações de formação e/ou qualificação que dialoguem com outros segmentos artísticos culturais.

Seleção

As propostas inscritas serão selecionadas pela Comissão de Pauta, designada pelo secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos, e presidida pelo diretor do Palácio da Cultura Sônia Cabral, em exercício, Vinicius Fabio.

As propostas enviadas serão avaliadas nos seguintes critérios: excelência e relevância do projeto, potencial de realização da equipe envolvida no projeto, acessibilidade do projeto ao público e o efeito multiplicador do projeto.

Saiba mais

Com um auditório de 220 lugares e salas para espetáculos ligados à música e às artes cênicas, o Palácio da Cultura Sônia Cabral é o mais novo equipamento cultural da Secult no Centro, em Vitória, ao lado do Palácio Anchieta. Destinado à produção cultural capixaba, conta com sala de concertos, salas de ensaios, camarins, área administrativa e serviços, todos bem distribuídos nos três andares do edifício. O imóvel também foi adequado para acessibilidade, com banheiros adaptados em todos os andares e elevador com acesso aos três pavimentos.

Com uma rica história, o Palácio foi construído em 1606 e abrigava a antiga Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia. Em 1912, o prédio foi remodelado pelo arquiteto André Carloni, no governo de Jerônimo Monteiro (1908-1912), com a finalidade de se construir uma sede para a Assembleia Legislativa.

O espaço faz parte do Programa de Preservação e Revitalização do Patrimônio Cultura, que é integrante do Plano Estratégico de Ação e Política Cultural do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Tire dúvidas via fanpage: www.facebook.com/teatrocarlosgomes

Confira a Instrução Normativa 001/2019: www.secult.es.gov.br

FOTO: Divulgação / Secult

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard