23/03/2017 08h01 - Atualizado em 23/03/2017 08h35

Música, dança e arte para bairros de Vila Velha e São Mateus

Novas oportunidades para jovens que curtem música, dança, comunicação e arte. Dois projetos selecionados no Edital de Cultura e Arte para bairros do Ocupação Social estão com inscrições abertas para oficinas em Vila Nova, em São Mateus, e de São Torquato, em Vila Velha.

O Vila Cultural, realizado em São Mateus, e coordenado pelo ativista cultural e dançarino Marcos Antônio da Silva, está com inscrições abertas para as oficinas de Danças Populares, de Audiovisual, de Literatura, de Comunicação Comunitária, de Corte e Costura, de Organização de Eventos e de Músicas, Ritmos e Percussão.

Os interessados podem se inscrever na Escola Estadual Américo Silvares, que fica na Avenida Brasil, nº 203, no bairro de Vila Nova, onde serão realizadas as aulas.

“Realizamos atividades que promovem a integração social na juventude. As vagas são abertas para o público jovem, com atenção para crianças e adolescentes”, explicou Marcos da Silva. Mais informações sobre o Vila Cultural e as ações em andamento por meio do telefone 99951-9050 .

Vila Velha

Em São Torquato, o projeto Ritmo, Skate e Poesia chega com o objetivo de promover a cultura urbana capixaba, explorando aspectos como o Hip Hop e o Skate. O projeto está com as inscrições abertas para as oficinas de Grafitti, ministradas pelo professor Ed Brown, e com previsão de começo das aulas na próxima segunda-feira (27).

As atividades acontecem na Escola Juiz Jairo Mattos, que fica na Rua Ambrosino Barbosa. As inscrições podem ser feitas no local, ou na Escola Silvio Rocio, na Rua Santa Teresinha, nº 12, preenchendo a ficha de inscrição e entregando na secretaria. Elas também podem ser feitas on-line, mandando uma mensagem para a página do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/ritmoskateepoesia/.

“Vamos concluir nesta semana a oficina de Letras e Rimas e continuamos com a de skate por mais dois meses. Nessa segunda etapa, entramos com a de grafite para atender a um novo pedido da turma do bairro. E seguimos com as atividades dessa forma, com opções de rápida e média duração, sempre em horários alternativos, um vespertino e um noturno”, explicou Stefan Marques, coordenador de Ações do Ritmo, Skate e Poesia.

Edital

O Edital de Cultura e Arte foi realizado em uma parceria entre as Secretarias de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e a de Cultura (Secult), com o objetivo de promover a realização de projetos culturais voltados para crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 10 e 24 anos, moradores de bairros atendidos pelo Ocupação Social. Além dos dois projetos citados, mais 23 foram selecionados, todos com ações em andamento.

FOTO: Divulgação / SEDH

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard