14/11/2017 08h01 - Atualizado em 14/11/2017 08h50

Motociclistas já podem aderir ao Sistema Via Expressa Motocard

Os motociclistas que utilizam as praças de pedágio da Terceira Ponte e da Rodovia do Sol terão mais conforto e praticidade, pois a partir de agora eles poderão utilizar o sistema Via Expressa Motocard. Com ele, o pagamento da tarifa é feito mediante leitura de cartão, o que agiliza a passagem e dispensa as moedas na hora do pagamento.

A proposta dessa cobrança foi avaliada e aprovada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos (ARSP) antes de começar a operar no Sistema Rodovia do Sol. O principal objetivo é facilitar a forma de pagamento para os condutores de motocicletas, uma vez que pegar e contar as moedas pode ocasionar atraso, gerando fluxo intenso nas pistas exclusivas das motos.

Os motociclistas poderão utilizar o seu Via Expressa Motocard em pistas disponíveis nos dois sentidos das Praças de Pedágio da Praia do Sol, em Guarapari, e na Terceira Ponte, em Vitória. Basta aproximar o cartão dos aparelhos de leitura, que estão nas cabines, e a passagem é liberada. O acesso ao sistema é garantido apenas nas pistas indicadas com o nome do serviço, por meio de placas de sinalização.

A contratação do serviço é feita na loja da Via Expressa por meio de um Termo de Adesão no qual o usuário adquire um pacote de créditos e recebe o empréstimo do cartão, em regime de comodato. O local para adesão ao Sistema é na Central de Atendimento Via Expressa, situado na Rua Clóvis Machado, Enseada do Suá (ao lado da Praça do Pedágio da Terceira Ponte, sentido Vitória – Vila Velha), de 2ª a 6ª feira, das 8:00 às 18:30 horas. É preciso apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência, para pessoa física, e cópia do contrato social, CNPJ, Carteira de Identidade e CPF de um dos responsáveis pela empresa, no caso de pessoa jurídica.

FOTO: Divulgação / ARSP

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard