09/10/2019 08h01 - Atualizado em 09/10/2019 09h30

Mês do Servidor Público conta com intensa programação

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, o Programa Qualivida, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), preparou uma série de atrações voltadas para os servidores do Poder Executivo Estadual. A ampla programação, realizada ao longo do mês de outubro, conta com atividades esportivas, culturais e de autocuidado.

Esportes

Em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), estão sendo realizados os Jogos dos Servidores. As competições acontecem entre os dias 1º e 23 de outubro. Ao todo, o evento conta com cinco modalidades, nos naipes masculino e feminino: vôlei, futsal, xadrez, tênis de mesa e natação. Estão inscritos na competição 845 atletas, representando 35 órgãos públicos do Governo do Estado.

Autocuidado 

Para promover o autocuidado e contribuir para um ambiente de trabalho equilibrado, harmônico e que proporcione bem-estar e qualidade de vida ao servidor, o programa Qualivida está promovendo em diversos órgãos o Workshop de Inteligência Emocional e Mindfulness. O objetivo é compartilhar com os servidores um método para que eles aprendam a gerenciar emoções, reações, atitudes e pensamentos para lidar com situações que a vida apresenta, por meio da prática e refinamento da plena consciência.

As parcerias com o Clube de Descontos também estão ainda mais ativas no mês do servidor. A Católica de Vitória Centro Universitário estará no Edifício Fábio Ruschi, no dia 15 de outubro, a partir das 14h, com ações de saúde. Haverá avaliação nutricional, aferição de pressão, avaliação postural e auriculoterapia. Já o Vitória Studio Pilates e Fisioterapia vai oferecer atendimentos de auriculoacupuntura, no dia 23, a partir das 8h, no mesmo edifício.

Atrações Culturais

Uma série de atrações culturais preenchem a programação no mês de outubro. Na sexta-feira (11), a Orquestra Fafi vai se apresentar no hall de entrada do Ed. Fábio Ruschi, às 12h. Na terça-feira (15), a equipe do Labges, junto com o Qualivida, vai promover o Cine-Debate, no auditório do Edifício Fábio Ruschi, às 14h.

No domingo (20), mais uma vez os servidores são convidados especiais para uma apresentação no Teatro do Sesi, dessa vez com o Concerto Bach e Dança.

Na quarta-feira (23) e quinta-feira (24), uma outra atração será exibida também no hall de entrada do Edifício Fábio Ruschi é a exposição de plastimodelismo, que engloba o estudo da história, o planejamento e a disciplina necessários para a montagem das miniaturas, funcionando como diversão, passatempo e até terapia para os adeptos.

Na sexta-feira (25) será a vez da apresentação do Fames Sax Dance, às 9h30, também no Edifício Fábio Ruschi.

Na terça-feira (29), às 16h, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) vai se apresentar no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, às 16h.

E na quinta-feira, dia 31, um show com a banda de rock nacional Biquini Cavadão, no Espaço Patrick Ribeiro, no novo aeroporto de Vitória, a partir das 21h.

Essas são algumas das ações já confirmadas realizadas pela Seger com seus parceiros. Semanalmente o calendário de atrações, promoções e atividades voltadas para os servidores será atualizado e divulgado no Portal do Servidor e também por e-mail e whatsapp.

Se você deseja receber as informações atualizadas por e-mail ou whatsapp envie uma mensagem informando o seu número para qualivida@seger.es.gov.br.

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard