16/01/2017 12h19 - Atualizado em 16/01/2017 12h14

Menino realiza sonho de jogar basquete em cadeira de rodas

John Carlos, menino de apenas nove anos, está prestes a realizar o sonho de ser jogador de basquete. A convite de Martoni Sampaio, técnico da seleção brasileira paralímpica de basquete de cadeira de rodas, o garoto vai começar a treinar basquete. Ele teve a oportunidade de visitar o Centro de Treinamento (CT) Jayme Navarro de Carvalho, na última quinta-feira (12), e jogar com alguns atletas da seleção capixaba.

Segundo o técnico, o pequeno John tem talento para o esporte. “John vai fazer parte de um projeto que ensina basquete para crianças e adolescentes. Ele vai receber uniforme e uma cadeira apropriada para o esporte. Como ele ainda está num processo de adaptação, vamos iniciar o treinamento focando na melhora de suas funcionalidades e do quadro motor e, em seguida, ensinar a técnica, como receber e passar a bola e se movimentar com a cadeira em quadra. Acredito que o garoto tem potencial para se destacar no esporte”, afirmou Martoni.

Durante a visita ao CT o menino era só alegria. “Eu gostei muito de vir aqui e conhecer todo mundo, foi bem legal e divertido”, disse John Carlos. Emocionado, José Carlos, pai de John, disse ser indescritível o sentimento de ver o sonho de seu filho se tornar realidade. “Fiquei muito contente em ver meu filho feliz daquele jeito. Acredito que isso vai ser muito bom para o desenvolvimento dele”, comemorou.

Para Edilson Barboza, secretário de Estado de Esportes e Lazer, é impossível não se contagiar com a alegria de John. “John é um garoto muito especial, vimos que ele tem muita força de vontade e foco, características que um atleta precisa ter. Ele está se adaptando a sua nova condição de vida e sonhando a partir dela. Isso nos mostra, mais uma vez, que o esporte pode dar esperança e transformar a vida das pessoas”, concluiu o secretário.

FOTO: Divulgação / Sesport

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard