11/01/2019 12h36

Mais apoio para o setor turístico com financiamento do Bandes

Empreendedores capixabas do setor turístico têm mais uma alternativa de financiamento, especialmente para bares, restaurantes e empresas do ramo de hospedagem. Isso porque o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é agente exclusivo no Estado para repassar recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério de Turismo.

Agora com condições competitivas de prazos e juros, o Fungetur se configura como mais uma alternativa para ampliar as possibilidades de fomento do turismo como negócio, criando estratégias para o desenvolvimento social e econômico – geração de emprego e renda, além da inclusão social e melhoria na qualidade de vida dos capixabas.

Com taxas de juros a partir de 6% ao ano, acrescidos do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e prazos de amortização que podem chegar até 120 meses, a linha apoia investimentos fixos e a compra de máquinas e equipamentos que incrementem os negócios do segmento.

 

Financiamentos

Com as linhas do Bandes, são apoiados investimentos de implantação, expansão, relocalização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial de empreendimentos ligados ao setor turístico.

Podem buscar financiamentos: empresas de hospedagem, agências de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, centros de convenções, parques aquáticos, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, restaurantes, cafeterias, bares.

Um ponto de destaque é que a linha atende empreendimentos localizados de qualquer município capixaba. Com isso, o empreendimento não precisa estar em um município que tenha um perfil tradicional no turismo.

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard