23/10/2017 08h02 - Atualizado em 23/10/2017 09h03

Ifes abre seleção para o curso técnico de Guia de Turismo

Deseja se qualificar para trabalhar com turismo e ainda terminar o Ensino Médio? O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu edital do processo seletivo para diversos cursos técnicos, entre eles o Guia de Turismo. O prazo de inscrições vai até dia 06 de novembro.

São 40 vagas ofertadas para o turno noturno, no curso que tem duração de três anos e meio. As vagas são do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). A expectativa é que os alunos iniciem as aulas no primeiro semestre de 2018.

As inscrições na modalidade presencial devem ser feitas no Campus do Ifes em Vitória, localizado na Av. Vitória, 1729, Jucutuquara. Para participar do processo seletivo é necessário ter 18 anos ou mais, ter concluído o Ensino Fundamental, não ter concluído o Ensino Médio e disponibilidade para estudo em finais de semana. As provas serão aplicadas no dia 03 de dezembro.

Os profissionais formados neste curso deverão ser capazes de exercer as atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações a pessoas ou grupos, em visitas, excursões urbanas, municipais, estaduais, interestaduais, internacionais ou especializadas, conforme Portaria nº 27, de 30/01/2014, do Ministério do Turismo.

Para mais informações sobre o processo seletivo confira o link do edital: http://www.ifes.edu.br/images/stories/files/estude_aqui/_2018/2018-02/edital_02-2018_proeja_ret19-10.pdf

Virada Turística Capixaba

A Virada Turística Capixaba chega para movimentar o turismo no Estado, com diversas atividades e ações durante 15 dias, de 15 a 29 de outubro. O objetivo do evento é movimentar a cadeia turística do Espírito Santo, em uma interação entre gestores públicos, trade turístico, estudantes, operadores de turismo, imprensa e sociedade civil.

FOTO: Divulgação / Setur