20/04/2018 08h01 - Atualizado em 20/04/2018 08h53

Hospital recebe equipamentos para procedimentos cirúrgicos

O Governo do Estado entregou ao Hospital Estadual São Lucas, na manhã de ontem, três mesas cirúrgicas, três carrinhos de anestesia e dois cardioversores. Com os equipamentos, adquiridos por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o hospital passa a contar com oito salas de cirurgia, o que irá aumentar em aproximadamente 25% o número de procedimentos cirúrgicos que poderão ser realizados no hospital.

O Hospital São Lucas fica no Forte São João, em Vitória, e é referência no atendimento de trauma.

“Investimos R$ 974.960 mil na aquisição desses equipamentos, e eles vão beneficiar muito a população capixaba porque, além de possibilitar que mais pessoas sejam atendidas, vão garantir serviços de mais qualidade”, disse o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, que visitou o hospital nesta quinta-feira junto com o subsecretário de Estado da Assistência em Saúde, Fabiano Marily.

Saiba mais

O Hospital Estadual São Lucas é um hospital público, mantido pelo governo estadual e administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

A unidade hospitalar possui 486 médicos atuando nas especialidades de ortopedia, neurocirurgia, neurologia, cirurgia vascular/angiologia, cirurgia geral, anestesiologia, cirurgia torácica, cirurgia bucomaxilofacial, terapia intensiva, clínica médica, nefrologia, infectologia e nutrologia.

São 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 14 de Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e 121 leitos de enfermaria. O hospital também possui um ambulatório de especialidades cirúrgicas para pacientes que precisam de reavaliação, serviço de imagem com RX, tomografia, ultrassonografia, ecocardiografia, ecodoppler, endoscopia e colonoscopia, além de um pronto-socorro, implantado em dezembro de 2016.

FOTO: Divulgação / Sesa

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard