14/03/2019 07h38 - Atualizado em 14/03/2019 07h42

Governo do Estado autoriza construção de escola infantil em Santa Leopoldina

O Governo do Estado autorizou a construção de uma nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Francisco de Assis, em Santa Leopoldina. A ordem de serviço foi assinada ontem (13) pelo governador Renato Casagrande, pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo e pelo prefeito do município, Vavá Coutinho. O repasse do Governo ao Município é de R$ 1.191.560,00, sendo o valor licitado de R$ 1.178.424,93.

O novo prédio vai contar com berçário, seis salas de aula, sala de direção, secretaria, cozinha, área de serviço, depósitos, banheiros, pátio coberto e playground em 693,37 metros quadrados de área construída. O número de vagas vai saltar de 70 para 150 alunos em idade de creche, que vai dos quatro meses até três anos de idade.

Além da ampliação de vagas para atender a demanda da comunidade, a nova sede do CMEI será elevada para evitar que a escola seja atingida por enchentes – como ocorreu em anos anteriores. Esse foi o terceiro investimento anunciado pelo Governo do Estado na educação infantil em menos de 60 dias.

“Estamos investindo em educação para as crianças na primeira infância, quando o cérebro está apto e aberto para receber as informações. Ter uma boa orientação e conhecer valores são fundamentais para construir uma sociedade mais sadia, mais preparada”, afirmou Casagrande, durante cerimônia realizada no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Santa Leopoldina.

Também participaram da solenidade a secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Aguiar; o diretor da Cesan, Cael Linhalis; além de autoridades e moradores da região.

Mais obras

Em fevereiro, o governador autorizou a construção do CMEI Tom e Jerry, em Anchieta, num investimento total de R$ 1.543.352,20. Ao todo, serão erguidas 12 salas de aula, numa área total de 1.280,93 m². Já para a Escola em Rio Novo do Sul, serão investidos mais R$ 1.543.352,20 nas obras de reconstrução da Centro de Educação Infantil (CEI) Joaquina Nogueira, que ganhará um novo prédio e passará a atender 153 crianças com até três anos de idade.

FOTO: Ademir Ribeiro / Secom-ES