20/06/2018 12h57 - Atualizado em 20/06/2018 12h54

Geração Ativa: inscrições abertas para o 1º Encontro de Preparação para Aposentadoria

Aproveite esta oportunidade! O 1º Encontro do Programa de Preparação para Aposentadoria – Geração Ativa - está com inscrições abertas. As vagas são voltadas a todos os servidores do Executivo Estadual, que desejam se planejar melhor para essa nova etapa de vida.

O evento contará com quatro palestras vivenciais, que abordarão temas como “Planejamento de Vida”, “Finanças Pessoais”, “Legislação e Orientação Previdenciária” e “Cuidados com a Saúde”. Os interessados têm até às 16h de segunda-feira (25) para solicitar a participação no programa, preenchendo a ficha de inscrição disponível no site da Esesp e entregando no setor de Recursos Humanos (RH) do órgão onde atua.

O encontro, com carga horária total de 16 horas, será realizado no dia 4 de julho, a partir das 8 horas, com saída da Esesp para o Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal, e no dia 05 de julho, a partir das 9 horas, no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). As vagas são limitadas.

 

O programa

Este evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com a ArcelorMittal, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o IPAJM.

“Todos os servidores do Poder Executivo Estadual estão  convidados a vivenciar esse momento de reflexão, mesmo os que não estão próximos de se aposentar. A preparação para a aposentadoria deve começar desde o ingresso no mercado de trabalho e, por isso, é importante ter antecedência. Planejar a aposentadoria é planejar a vida ”, destacou Aline Schultz, Chefe do Núcleo de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor.

 

Serviço

1º Encontro do Programa de Preparação para Aposentadoria - Geração Ativa

Data: 04/07/18

Local: Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão

Horário: saída às 8h da Esesp e retorno às 17h para o mesmo local.

Obs.: A parceria com a ArcelorMittal contempla a alimentação e transporte para todos os participantes (Esesp – Arcelor)

 

Data: 05/07/18

Local: Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM)

Horário: 9h às 17h. 

FOTO: Divulgação / Seger

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard