12/04/2017 08h01 - Atualizado em 12/04/2017 09h16

Festival de Frutos do Mar anima município de Itapemirim

Quem procura boa gastronomia já tem lugar garantido durante o feriado prolongado. Na cidade de Itapemirim, Região Turística da Costa e da Imigração, acontece o 11° Festival Gastronômico de Frutos do Mar, entre quinta-feira (13) e domingo (16).

O evento acontece no Pavilhão de Eventos, na Praia de Itaipava, das 11 às 01h, exceto o primeiro dia (13), com início às 18h. No festival, será servido o melhor da culinária local, desde a mariscada até a tradicional torta capixaba, os valores variam entre R$ 3 e R$ 80.

Os destaques do 11° Festival Gastronômico de Frutos do Mar são a torta de bacalhau com palmito, a casquinha de siri, a isca de peixe, o camarão crocante, o filé de peixe grelhado, além da torta capixaba, tradicional durante a Semana Santa.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando ao capixaba conhecer o Estado e valorizar a cultura local.

Descubra Itapemirim

Durante os quatro dias de evento, o turista poderá apreciar a culinária de Itapemirim e também conhecer a cidade. As principais praias do município são a de Itaoca, Itaipava e da Gamboa, bastante atrativa para os praticantes da pesca.

Outra excelente opção de lazer é a Ilha dos Franceses. A ilha serve de plano de fundo para os frequentadores das praias e fica localizada a três quilômetros da costa. O local possui uma paisagem encantadora e é ideal para o mergulho. As visitas à ilha são feitas em escunas nos fins de semana. O trajeto é seguro e possibilita o acesso para visitantes de todas as idades.

A Pedra do Frade e a Freira é um atrativo a parte que pode ser visto da BR 101. O local é muito procurado por praticantes de ecoturismo e aventura.
Como chegar: Itapemirim fica a 122 km da capital, Vitória. O melhor acesso é via BR 101, seguindo pela ES 487.

XI Festival Gastronômico de Frutos do Mar
:: Data: de 13 a 16 de abril
:: Local: Praia de Itaipava, Itapemirim.

FOTO: Divulgação / Setur

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard