24/05/2018 08h01 - Atualizado em 24/05/2018 09h09

Estudantes da Escola Viva Pastor Oliveira de Araújo realizam campanha solidária

Os estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da Escola Viva Pastor Oliveira de Araújo, localizada em Vila Velha, realizaram uma campanha solidária, promovida dentro do clube de protagonismo social “Um Por Todos e Todos Por um”. Esta ação teve como objetivo desenvolver o protagonismo dos alunos.

Durante a ação, os estudantes recolheram roupas e alimentos não perecíveis, doados pela comunidade local e pelos próprios alunos do clube. As doações foram entregues para uma estudante da Escola Viva Castelo Branco que, após uma forte chuva, perdeu sua casa e seus pertences.

De acordo com a coordenadora pedagógica Laurice Sardenberg, ações como essa servem para aflorar o amor pelo próximo. “Além de ajudar pessoas, o clube também faz com que cresçamos tanto no lado pessoal, como no lado escola”, afirmou.

Segundo o estudante Alexandre Bertulano, da 2º série Ensino Médio, essa campanha foi um momento de grande aprendizado e troca de experiência. “Foi bem legal. Ver o sorriso no rosto das pessoas não tem preço. Quando estamos bem com nós mesmos, fica muito mais fácil ajudar o próximo”, disse.

FOTO: Divulgação / Sedu

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard