15/04/2019 08h03 - Atualizado em 15/04/2019 08h53

Esesp lança novo curso on-line de Legislação Ambiental

Os servidores públicos estaduais e municipais acabam de ganhar uma nova capacitação on-line. Neste mês, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) abriu, pela primeira vez, uma turma do curso “Legislação Ambiental” na modalidade de Educação a Distância (EAD).

A novidade faz parte da iniciativa da instituição para ampliar a participação nas formações com ao auxílio das tecnologias, ampliando o espaço das salas de aula e democratizando o conhecimento. Para isso, a Escola de Governo conta com uma plataforma virtual (www.ead.es.gov.br) para a realização das atividades.

O coordenador de Educação a Distância da Esesp, Wistercley Carvalho, explicou que os participantes poderão contar com diversas ferramentas de apoio, como fóruns, textos complementares e videoaulas. “A estrutura do curso foi pensada para facilitar o processo de aprendizagem dos cursistas”, disse.

Um dos objetivos da capacitação é permitir um alinhamento entre o que é previsto na legislação e o cotidiano; conhecer a história e a importância do desenvolvimento sustentável e contribuir para o desenvolvimento de uma visão global sobre o tema e sobre os seus impactos na construção do exercício da cidadania.

"Essa é uma forma de garantir um melhor aproveitamento do conteúdo, incentivando que ele seja transportado para a realidade dos servidores e gere benefícios para a sociedade", afirmou a
Nelci Gazzoni, Diretora-presidente da Esesp.

Inscrições

Os profissionais interessados em integrar da primeira turma do curso “Legislação Ambiental” já podem solicitar a participação. O prazo de inscrição está aberto e segue até o dia 17 de abril. Para os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista, basta procurar o setor de Recursos Humanos do órgão em que atuam para informar o interesse.

Já no caso dos profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo, é preciso preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Além disso, é necessário realizar a validação da inscrição, ato que confirma o interesse em participar da turma. O procedimento também é realizado na plataforma virtual e estará disponível nos dias 23 e 24 de abril. Já o período de realização da capacitação vai do dia 25 de abril a 14 de maio.

Mais informações: (27) - 3636-6724

FOTO: Divulgação / Esesp