06/12/2018 08h02 - Atualizado em 06/12/2018 09h44

Caravana divulga turismo do Espírito Santo em MG e RJ

A temporada de verão no Espírito Santo será aberta com uma ação que promete movimentar o turismo. Começou ontem o projeto Caravana Capixaba, que vai percorrer quatro cidades no entorno do Estado em dezembro, para divulgar o turismo, a cultura, as belezas e os atrativos em cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Com uma van personalizada, a equipe de marketing da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e empresários capixabas passarão pelas cidades de Campos dos Goytacazes (RJ), Juiz de Fora (MG), Governador Valadares (MG) e Belo Horizonte (MG) na Caravana Capixaba com o objetivo de promover o destino turístico Espírito Santo e, assim, atrair novos turistas para o Estado.

De acordo com o secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr., a Caravana Capixaba vai visitar mercados estratégicos. “São cidades com grande potencial de turistas para o Espírito Santo, pois nossos vizinhos já nos conhecem, nossa parte é estimular que venham. É uma forma mais eficaz de alcançar os resultados diretos no verão”, explicou.

A primeira parada, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), vai até domingo (09), durante o evento de Natal da cidade, no Jardim do Liceu. A ação conta com material de informações turísticas do Espírito Santo e vai mostrar de perto um Estado cheio de cultura, gastronomia, aventura, lazer e turismo, para ajudar o turista na hora da escolha da próxima viagem.

Após Campos, a Caravana Capixaba vai para Juiz de Fora (MG), de 11 a 12 deste mês; em seguida, para em Belo Horizonte (MG), de 14 a 16 próximos; e fecha a programação em Governador Valadares (MG), de 20 a 22 de dezembro.

Programação Caravana Capixaba

Cidade: Campos dos Goytacazes (RJ)
Local: Jardim do Liceu

Datas: 06 e 07/12, das 16h às 22h / 08 e 09/12, das 13h às 23h

Cidade: Juiz de Fora (MG), 11 e 12/12

Cidade: Belo Horizonte (MG), 14 a 16/12

Cidade: Gov. Valadares (MG), 20 a 22/12

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard