08/11/2018 08h03 - Atualizado em 08/11/2018 09h41

Bolsa Estágio: oportunidades para estudantes de licenciatura

Começam hoje (08) as inscrições para vagas de estágio por meio do programa Bolsa Estágio Formação Docente, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Podem participar estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Letras Português, Matemática, Química e Pedagogia. Os interessados devem acessar o site www.ciee-es.org.br e realizar seu cadastro.

As oportunidades são para início do estágio em fevereiro de 2019 e abertas para universitários devidamente matriculados e cursando a partir do 4º período em instituições públicas ou privadas regularizadas conveniadas à Sedu.

As vagas são destinadas às escolas estaduais distribuídas nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SREs). O número de vagas disponíveis será divulgado a partir do dia 03 de dezembro, com as cessações de contratos de estágio vigentes, ocasionando a liberação de vagas ocupadas.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site do CIEE-ES – www.ciee-es.org.br, de 08 a 27 de novembro. No ato da inscrição, o estudante deverá indicar em qual Superintendência Regional de Educação (SRE) pretende atuar, podendo indicar apenas uma SRE.

Para concluir a inscrição, o candidato deve anexar no portal do CIEE-ES, no ambiente do processo seletivo, a declaração escolar – atualizada, emitida pela instituição de ensino, que comprove que o candidato está devidamente matriculado e frequentando o curso – e o histórico escolar, com o coeficiente de rendimento obtido até o último período ou ano escolar concluído (2018/1) pelo candidato de ensino superior e com comprovação, caso tenha cumprido o estágio curricular obrigatório.

Comprovação

Após a verificação de conformidade da inscrição com todos os requisitos estabelecidos, o candidato receberá um e-mail do CIEE com o comprovante de deferimento da inscrição, que também estará disponível no ambiente do processo seletivo no portal do CIEE-ES.

Para a seleção dos estudantes, o coeficiente de rendimento escolar será utilizado como critério de classificação. Quanto maior o coeficiente do estudante, melhor será a posição ocupada. A lista de classificação será publicada no dia 03 de dezembro.

FOTO: Divulgação / Sedu