17/04/2017 08h01 - Atualizado em 17/04/2017 08h55

Bandes busca parcerias com prefeituras para ampliar acesso ao crédito

Ampliar e fomentar a cultura do crédito nos municípios capixabas é uma das ações que o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) vem promovendo para movimentar a economia do interior do estado. Para isso, representantes da instituição têm feito reuniões com prefeitos e secretários. A ideia é apresentar soluções de desenvolvimento que funcionem em parceria com a gestão pública municipal.

De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do banco capixaba, Everaldo Colodetti, as reuniões aproximam o banco dos agentes de desenvolvimento municipal, fortalecendo parcerias e encontrando novas soluções para as necessidades locais. “Queremos divulgar as ferramentas que temos para o desenvolvimento municipal”, destaca.

Atualmente, quase 95% da clientela do Bandes está no interior do Estado, fora da Grande Vitória, e mais de 80% dos clientes têm financiamento abaixo de R$ 50 mil. “O Bandes é um agente de desenvolvimento que busca parcerias. Nossa intenção é trabalharmos junto com as prefeituras para criarmos ambientes em que o crédito possa ser uma solução para os empreendimentos locais, a exemplo do que já fazemos com o Programa Nossocrédito”, explica Colodetti.

O diretor de Crédito e Fomento do Bandes acrescenta que grande parte dos recursos investidos nos negócios fica na economia do próprio município. “Os números do Nossocrédito já nos mostraram que, quando há investimento nas empresas locais, os recursos passam a circular no comércio e nos serviços da economia da região, e estamos buscando formas de ampliar esse movimento”.

As reuniões já ocorreram em nove municípios: Alfredo Chaves, Alegre, Aracruz, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Jaguaré, Presidente Kennedy, Venda Nova do Imigrante e Vargem Alta. Entre as soluções ofertadas pelo banco capixaba estão oportunidades de microcrédito para micro e pequenas empresas e crédito rural, por meio do atendimento via consultores do Bandes, que são profissionais capacitados a orientar interessados e a elaborar projetos de investimentos.

Informações sobre linhas de financiamento:
:: Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

FOTO: Divulgação / Bandes