16/02/2017 08h01 - Atualizado em 16/02/2017 08h54

Amigo Livro: 7ª edição terá gincana social e balé literário

O escritor argentino Jorge Luis Borges sempre enfatizava o hábito de ler. “Creio que uma forma de felicidade é a leitura”, dizia. Para quem admira o mundo das letras e os inúmeros sentimentos que ele proporciona, haverá, no próximo sábado (18), mais uma edição do Amigo Livro. Para entrar no clima de carnaval, o encontro, que reúne leitores e escritores em uma programação diversificada, vai promover entre seus participantes um concurso de fantasias literárias. O evento ocorrerá no espaço cultural do Masterplace Mall, localizado na Avenida Reta da Penha, no bairro Barro Vermelho, em Vitória, a partir das 14 horas. A entrada é franca.

Para participar, o interessado deverá comparecer no evento fantasiado. A fantasia precisa ter um alto argumento literário, mas adaptações serão aceitas. No final, um sorteio será realizado entre os concorrentes e a melhor fantasia vai levar um prêmio especial.

Além do concurso, a próxima edição contará com apresentação cultural da Cia Panc, que apresentará um Balé de repertório baseado em uma grande obra literária, conclusão da 1º gincana de doação, valendo o box de livros “Desventuras em série”, vendas, trocas, doações de livros e o 1º Amigo X do ano com o tema “Qual a sua melhor leitura de 2016?”, bastando levar um livro novo para participar.

O evento é produzido pelo coletivo Amigo Livro e foi contemplado no edital Nº 004/2016 - Seleção De Projetos Culturais e Concessão De Prêmio Para Coletivos Artísticos Juvenis da Secult.

Amigo Livro - 7ª edição

:: Data: Sábado (18), às 14 horas
:: Local: Masterplace Mall, Avenida Reta da Penha, Vitória.
:: Entrada Franca.

FOTO: Divulgação / Secult

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard