15/03/2019 08h01 - Atualizado em 15/03/2019 12h43

Servidor: informe para a declaração de Imposto de Renda já está disponível

O Informe de Rendimentos dos servidores do Poder Executivo Estadual já está disponível para consulta e impressão. O documento é necessário para a declaração do Imposto de Renda referente ao ano 2018.

Para conferi-lo, basta acessar o portal www.servidor.es.gov.br, efetuar o login com o número do CPF e senha, clicar no menu ‘Serviços’, selecionar a opção ‘Rendimentos – informe para imposto de renda – segunda via’ e escolher o ano de 2018.

Os servidores que não têm cadastro para acesso ao portal devem seguir o passo a passo informado no link www.servidor.es.gov.br/senha-de-acesso-para-o-portal-do-servidor.

A solicitação do Informe de Rendimentos também pode ser feita presencialmente. No caso dos profissionais ativos da Administração Direta, ela é feita na Central de Atendimento ao Servidor (CAS), localizada na Avenida Governador Bley, nº 236, sobreloja do Edifício Fábio Ruschi, Centro de Vitória.

Já os servidores ativos da Administração Indireta devem solicitar ao setor de Recursos Humanos (RH) do órgão de origem. E os aposentados e pensionistas têm de requerer ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM), situado na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, em Vitória.

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard