11/01/2019 12h19 - Atualizado em 11/01/2019 12h18

Secretário de Desenvolvimento participa de reuniões com representantes do Sindiex e Findes

Reforçando o compromisso de avançar cada vez mais com a agenda de trabalhos para o desenvolvimento econômico e sustentável, além de fortalecer o ambiente de negócios do Espírito Santo, o secretário de Estado de Desenvolvimento Heber Resende reuniu-se, na última quarta-feira (09), com representantes e dirigentes do Sindicato do Comércio de Importação e Exportação do Espírito Santo (Sindiex), e com o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro.

Na agenda com o Sindiex, além de receber as demandas específicas do setor, o secretário abordou estratégias que deverão ser adotadas para atrair novos investimentos e aumentar a competitividade econômica do Estado.

“Tivemos uma reunião de cortesia, na qual aproveitamos para conhecer as principais demandas do setor de importação e exportação do Espírito Santo, responsável pela geração de importantes negócios. Abordamos aspectos centrais dos nossos programas de atração de investimentos e, ainda, analisamos quais medidas poderão ser adotadas a médio e curto prazos, para que juntos possamos tornar o Estado ainda mais competitivo, favorecendo o nosso desenvolvimento sustentável e a geração de empregos para os capixabas”, explicou o secretário Heber Resende.

Na Findes, o secretário Heber Resende, acompanhado do subsecretário de Estado de Desenvolvimento, Paulo Menegueli, participou de um debate sobre as ações de ampliação da competitividade do setor industrial capixaba. O crescimento da cadeia produtiva de petróleo e gás e os novos projetos em curso em infraestrutura e logística foram alguns dos assuntos abordados.

“O encontro foi importante para compreendermos as necessidades e expectativas dos setores produtivos industriais, e assim firmarmos parcerias para tornar a indústria capixaba ainda mais produtiva e competitiva”, disse o secretário Heber Resende.

FOTO: Divulgação / Sedes

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard