09/08/2021 06h01 - Atualizado em 09/08/2021 14h31

Sempre on-line: publicação no Diário Oficial do Espírito Santo disponível pela internet

Os interessados em fazer uma publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) podem ficar tranquilos. Isso porque, todo o processo de publicação é 100% digital, ou seja, via internet. Além dos decretos e ações do Governo do Estado e de outros poderes, o Diário Oficial do Espírito Santo também publica balanços patrimoniais, atas, licitações e comunicados de interesse público. Em situações como a do enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19), os serviços com acesso digital facilitam a atuação dos entes públicos e auxiliam a população em geral.

"O Diário Oficial do Espírito Santo é veiculado pela internet. Essa facilidade permite que o publicador possa encaminhar a sua matéria de qualquer lugar, seja por tablets, smartphones ou outro dispositivo com acesso à internet. Neste momento em que estamos enfrentando a disseminação do novo Coronavírus, os serviços on-line são muito importantes para proteger a população", destaca a diretora-presidente do Departamento de Imprensa Oficial do ES, Madalena Santana.

Credibilidade

Com o crescimento dos casos de disseminação do Covid-19 aumentou também a circulação das notícias falsas, também conhecidas como fake news. "O Diário Oficial do Espírito Santo possui 130 anos de história. São mais de 100 anos de informação com credibilidade e transparência. Nesse momento, a população necessita de informações com credibilidade e deve buscar apoio nas organizações oficiais. Inclusive, todas as medidas anunciadas pelo governador Renato Casagrande são efetivadas com a publicação no Diário Oficial", reiterou a diretora-presidente do DIO/ES.

Publicar no Diário Oficial é fácil e rápido

Para publicar, basta acessar o site do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (www.dio.es.gov.br), autarquia responsável pela produção do DOE, fazer o cadastro como publicador, e seguir as informações geradas pelo sistema. O site do DIO/ES também traz o passo a passo para quem deseja fazer uma publicação. Para tanto, basta clicar no link "Como fazer publicações". Nesse link também há um manual de como fazer o cadastro de publicador. SAC Em caso de dúvidas ou informações adicionais, a equipe do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do DIO/ES está à disposição no e-mail atendimento@dio.es.gov.br ou por meio dos telefones (27) 3636-6934 / 3636-6935 ou 6945.

FOTO: Divulgação / Gerência de Comunicação - DIO/ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard