11/10/2019 08h02 - Atualizado em 11/10/2019 10h48

Palácio Anchieta recebe imprensa que cobrirá a Copa do Mundo Sub-17

O Palácio Anchieta, sede do Executivo estadual, recebeu, ontem (10), o Media Day Vitória. O evento, que contou com a presença do governador Renato Casagrande, foi destinado à imprensa local que participará da cobertura da Copa do Mundo FIFA Sub-17. O evento acontecerá no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro e terá o Espírito Santo como uma das sedes.

Ao todo, o Estado sediará 16 jogos da competição, sendo 12 da fase de grupos, dois das oitavas de final e mais dois das quartas de final. O palco das partidas será o Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica.

"Para nós é uma alegria receber um evento de nível mundial. Estamos colocando nosso Estado à disposição dos próximos eventos da Fifa", disse o governador Renato Casagrande.

Casagrande explicou para os jornalistas como estão sendo conduzidas as melhorias que estádio vem recebendo. O investimento é de cerca de R$ 12 milhões, com o intuito de proporcionar mais estrutura e conforto para o público. “As crianças e os jovens quando são bombardeados com coisas boas passam a se apaixonar por elas. Um evento desses fomenta práticas saudáveis.

Estamos com obras robustas no Kleber Andrade, além da instalação do novo placar eletrônico. Temos um Estado organizado que dá segurança para quem vem para cá”, afirmou.

O governador destacou ainda que o esporte é uma excelente ferramenta de inclusão e de promoção da saúde. “Queremos ajudar a forjar uma sociedade saudável e o esporte contribui para tudo isso”, resumiu Casagrande.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, também esteve no evento. Na quarta-feira (09), Abreu participou dos primeiros testes com o novo placar eletrônico. O equipamento será capaz de reproduzir imagens, vídeos e textos e está instalado na entrada principal do estádio, permitindo uma perfeita visão dos dois lados das arquibancadas.

“Nosso placar já está apto a funcionar e ficou muito bonito, assim como as demais obras que estão sendo realizadas no estádio. Aproveito e convido todo o povo capixaba para prestigiar este importante momento para o Espírito Santo que será o Mundial. Além de grandes jogos, com certeza teremos uma ótima oportunidade de mostrar nossas potencialidades para o mundo”, comentou.

Além do governador e do secretário de Esportes, diversas outras autoridades discursaram, como o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcus Vicente; o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira; o diretor de Operações do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Trade; e o gerente geral de Competição do Comitê Organizador, Thiago Januzzi.

Vieira lembrou que a Copa do Mundo Sub-17 será o maior evento esportivo já realizado no Espírito Santo. “Temos uma grande praça esportiva, temos a capacidade de realizar grandes eventos e agora nos cabe encontrar caminhos para o fortalecimento do futebol capixaba. Que tenhamos um grande mundial!”, disse o presidente da FES.

Já o diretor de Operações do Comitê Organizador da Copa se mostrou impressionado com a estrutura existente no Kleber Andrade. “Não conhecia o estádio e estou maravilhado com o que eu vi. O Estado receberá uma Copa do Mundo. Serão 24 seleções. Mais de 90 países assistirão às partidas. A imagem do Estado e do estádio irão para o mundo inteiro. O futebol é uma paixão e teremos essa paixão de uma Copa do Mundo no Espírito Santo”, reforçou Ricardo Trade.

Além do Media Day, antes do evento, pela manhã, uma sessão de fotos foi realizada no Kleber Andrade com a participação do staff do Comitê Organizador da Copa do Mundo Sub-17 e do FIFA Legend André Cruz, ex-zagueiro da seleção brasileira e que atuou em grandes clubes do mundo como Milan e Napoli – ambos da Itália.

Confira a lista dos jogos no Kleber Andrade

- 27 de outubro (Domingo) - Estados Unidos x Senegal e Japão x Holanda