07/12/2018 08h02 - Atualizado em 07/12/2018 09h02

Saúde: pacientes recebem agendamento de consultas e exames via SMS

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo já podem cadastrar o número do celular no Portal SUS: www.portalsus.es.gov.br, para receber mensagem via SMS pelo celular, informando sobre a data do agendamento de consultas e exames.

Após esse cadastro, sempre que uma solicitação de consulta ou exame for agendada, o usuário será informado por mensagens, com sete dias de antecedência.

Após receber a mensagem, o paciente deve ir até a Unidade de Saúde para retirar o comprovante do agendamento. Somente com este comprovante, o atendimento será realizado.

Portal SUS

Com o Portal SUS, os usuários podem acompanhar o agendamento de consultas e exames solicitados pelos municípios ao Estado, além de ter acesso ao histórico de consultas e exames solicitados ao SUS no âmbito estadual. Antes, para ter acesso a estas informações o paciente deveria ir até o serviço de saúde do seu município.

O Portal pode ser acessado de forma fácil, por computadores, notebooks, tablets ou smartphones. Para fazer o login basta que o usuário tenha em mãos o número do seu Cartão Nacional de Saúde.

A página na internet foi idealizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Para receber as mensagens via SMS, o usuário deve cadastrar o número de celular em que deseja receber as notificações no endereço: www.portalsus.es.gov.br

FOTO: Divulgação / Sesa

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard