14/06/2018 07h28 - Atualizado em 14/06/2018 07h35

OportunidadES: Serra é contemplada com mais 600 vagas em cursos

Mais 600 vagas em cursos profissionalizantes de graça estão abertas pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Projeto OportunidadES, no município da Serra.

Ao todo, 18 cursos estão abertos, sendo 10 para Serra Dourada, com 300 vagas, e oito cursos para Jardim Tropical, também com 300 vagas. As oportunidades são destinadas a todos os moradores da Serra, mas terão preferência os moradores dos bairros contemplados. Maquiagem básica, recepcionista, inglês básico, berçarista e doces para festas são algumas opções que os serranos podem escolher.

De acordo com o edital das ofertas só é permitida uma inscrição por CPF e o candidato deve preencher os requisitos para disputar uma vaga: ter acima de 16 anos, residir na Serra e preencher corretamente o formulário de inscrição. Somente nos cursos na áreas da saúde (berçarista, cuidador de idosos e balconista de farmácia) que o interessado deve possuir mais de 18 anos. A seleção é por ordem de inscrição e a lista com aprovados será divulgada, no site do projeto, no dia 21 de junho.

Todos os cursos possuem carga horária de 40 horas e serão ministrados às segundas, quartas e sextas-feiras por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. A escola técnica também emite a certificação aos aprovados e todo material utilizado para a realização dos cursos (apostilas e insumos) é oferecido gratuitamente pelo OportunidadES.

As inscrições já estão abertas, e seguem até a próxima segunda (18) no site https://www.oportuidades.es.gov.br

Atendimento à população

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

E-mail: oportunidades.secti@gmail.com ; secretariaoportunidades@gmail.com

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard