13/04/2018 08h01 - Atualizado em 13/04/2018 08h57

Oportunidades: moradores da Capital são contemplados com 515 vagas

Chegou a vez dos moradores de Vitória serem contemplados com os cursos de qualificação profissional gratuitos do OportunidadES. Essa é a terceira vez que o projeto disponibiliza cursos para todos os moradores da capital do Estado. Ao todo, 515 vagas estão abertas com inscrições até o dia 22 de abril.

Mais 22 cursos estão disponíveis para escolha dos moradores nas áreas de Gestão e Negócios; Ambiente e Saúde; Desenvolvimento Educacional e Social; Produção Industrial; Informação Comunicação; Hospitalidade e Lazer; Infraestrutura; e Produção Cultural e Design. Já nos cursos da área da saúde o requisito é ter acima de 18 anos. De acordo com o edital de cada oferta só é permitida uma inscrição por CPF e a seleção é por ordem de inscrição.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e já ofereceu mais de 64 mil vagas em 2018.

Com essa oferta, o OportunidadES já disponibilizou 17.394 vagas em cursos presenciais, mais de 46 mil vagas em cursos a distância e 800 vagas em cursos semipresenciais. A lista com os nomes dos aprovados será publicada no dia 22 de abril no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br).

As aulas acontecerão nos locais: Associação das Obras Pavonianas de Assistência e na Igreja Evangélica Àgape, ambas no bairro Santo Antônio. Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho e a escola técnica disponibiliza todo material didático fornecido gratuitamente aos alunos para a prática das aulas.

Mais Vagas­

O projeto OportunidadES está com 610 vagas abertas para cursos presenciais de qualificação profissional gratuitos em Campo Verde e Porto de Cariacica. São 21 opções de cursos de áreas distintas. As inscrições podem ser feitas até domingo (15) no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br). A lista com os aprovados em cada oferta será divulgada no dia 11 de abril no site do OportunidadES.

Também estão abertas 505 vagas para os moradores de Vila Velha. As chances são para 19 opções de cursos presenciais de qualificação profissional gratuitos. As inscrições terminam no domingo (15) e a lista com os aprovados será divulgada na próxima quinta-feira (19) no site do projeto. Para garantir uma vaga o candidato deve se inscrever no site do OportunidadES.

Somando as quatro ofertas, o projeto está com 1.630 vagas abertas esta semana.

Inscrições: https://www.oportunidades.es.gov.br

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard