14/11/2017 08h03 - Atualizado em 14/11/2017 08h47

Investimento: Polícia Civil recebe novas viaturas

Nove veículos do tipo caminhonete foram entregues para a Polícia Civil na manhã de ontem, durante solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória. Quatro deles são Rabecões, veículos utilizados para transporte de cadáveres. Os veículos foram adquiridos pela Polícia Civil com recursos do Fundo de Reequipamento da Polícia Civil (Funrepoci) e o valor do investimento foi de R$ 1.477.500,00.

O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, do chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Daré, e de outras autoridades.

Durante a solenidade, o chefe de Polícia enfatizou o trabalho integrado que vem sendo realizado pela Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado. “Essa entrega demonstra não só a integração da Polícia Civil com as outras forças, mas também o respeito pelo nosso trabalho. Agradecemos ao Governo do Estado por esse investimento muito importante que vai contribuir e melhorar ainda mais a prestação dos nossos serviços à sociedade, principalmente na área da perícia”, afirmou.

Os novos rabecões são do modelo S10 e o valor investido em cada um deles foi de R$165.000,00. Três deles serão utilizados pelo Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para atender às demandas da Região Metropolitana, e o quarto veículo será encaminhado para o Serviço Médico Legal de Colatina.

Já as outras cinco caminhonetes são do modelo L200 e o valor unitário foi de R$ 163.500,00. Esses veículos foram adaptados para as atividades do Grupo de Operações Táticas da Polícia (GOT).

As novas viaturas possuem ar condicionado, direção elétrica, bancos de couro e foram totalmente adaptadas para a atividade policial, sendo equipadas com giroflex embutido, sirene e strobo.

Os veículos possuem três anos de garantia de manutenção por conta do fornecedor e estão incluídas as revisões de manual, peças e mão de obra.

FOTO: Leonardo Duarte / Secom-ES