13/06/2018 08h03 - Atualizado em 13/06/2018 09h10

Governo do Estado autoriza concurso público da ARSP

O governador Paulo Hartung autorizou, na tarde desta terça-feira (12), a realização de concurso público para a Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP). A previsão é que o edital seja publicado no segundo semestre e o concurso seja realizado em novembro deste ano.

Ao todo serão oferecidas cinco vagas de nível superior, sendo duas para os cargos de especialistas em regulação, com salários de R$ 5.024,74, e três para analista de suporte técnico, com salários de R$ 4.443,60.

Os novos servidores atuarão nas áreas de gás natural, saneamento básico, infraestrutura viária, estudos econômicos e tarifários, e administração geral, integrando o quadro de profissionais da ARSP.

“É uma medida importante. Voltamos a fazer concursos no Espírito Santo. Devemos anunciar mais dois concursos nesta semana ou na próxima. Evidentemente que estamos analisando as necessidades da máquina pública com o sentido de evitar inchaços e manter o padrão de atendimento à população”, explicou o governador Paulo Hartung.

Na solenidade estiveram presentes o diretor-geral da ARSP, Julio Castiglioni; o diretor Administrativo Financeiro, Paulo Ricardo Torres Meinicke; a diretora de Regulação de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária, Katia Muniz Côco, e o diretor de Regulação de Gás Natural e Energia, Carlos Yoshio Motoki.

Julio Castiglioni explicou que, como a ARSP é uma Agência Reguladora multisetorial, serão oferecidas oportunidades em diversas áreas de atuação como Engenharias, Contabilidade, Economia, dentre outras.

Sobre a Arsp

No Espírito Santo, a Agência Reguladora vem atuando na fiscalização da eficiência e excelência dos serviços públicos de saneamento básico, infraestrutura viária com pedágio, gás natural canalizado e na realização de estudos na área de energia elétrica, proporcionando, assim, a criação de um ambiente seguro e favorável para novos investimentos e desenvolvimento para o Estado. A ARSP é uma autarquia de regime especial dotada de personalidade jurídica de direito público e autonomias administrativa, patrimonial, técnica e financeira, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes).

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard