09/02/2018 11h56 - Atualizado em 09/02/2018 11h55

Confira os serviços da Secretaria da Saúde que vão funcionar no feriado

O Hemoes de Vitória realizará atendimento durante os dias de carnaval e na Quarta-feira de Cinzas (14). O serviço só não abrirá no domingo (11). A unidade atenderá neste sábado (10), e também na segunda (12), na terça (13) e na quarta-feira (14), das 7h às 18h, com cadastramento de doadores até as 17h20. Já os hemocentros regionais de Colatina, Linhares e São Mateus, além da Unidade de Coleta da Serra, abrem até esta sexta-feira (09) e retomam o atendimento na próxima quinta-feira (15).

Os serviços da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que atendem por agendamento ou que não realizam serviços de urgência também funcionarão até esta sexta-feira e retomarão o atendimento na próxima quinta (15). São eles: Farmácias Cidadãs Estaduais localizadas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Colatina, Nova Venécia, Linhares e Venda Nova do Imigrante; O Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) em Vila Velha; e Centros Regionais de Especialidades (CREs) localizados em Cariacica, São Mateus, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Já os serviços de urgência e emergência da Secretaria de Estado da Saúde funcionarão sem interrupção, atendendo inclusive no domingo de carnaval. Estes serviços são:
:: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192);

:: Toxcen: Tanto profissionais de saúde quanto a população em geral podem ligar para o número 0800-283-9904 para receber orientações de como proceder em caso de intoxicação por medicamentos, plantas, contatos com animais peçonhentos ou motivo. A ligação é gratuita;

:: Hospitais com pronto-socorro 24 horas por dia.

FOTO: Divulgação / Sesa